domingo, 25 de novembro de 2012

Pantukan ( boxe )

Panantukan é o componente de boxe das arte marciais filipinas (FMA), ou como é conhecido nas ilhas Visayas como pangamot/pangamut. É composto de técnicas como socos, cotoveladas, cabeçadas e golpes com o ombro. Ele também inclui chutes baixos, joelhadas e rasteias nas pernas, chutando joelhos, canelas e genitais (algumas escolas separam a parte de chute em um grupo separado chamado pananjakman. que conta quase apenas com os chutes e usa apenas os braços defensivamente). Alguns instrutores ocidentais ensinar panantukan como uma arte marcial em separado, mas na Filipinas é aceita como parte indissociável do Kali. A Kali Silat Brasil, ensina Sina Tirsia Wali e Panantukan/Pangamut de forma separada, e incluindo os chutes baixos. Panantukan não é um esporte, e nem defesa pessoal, mas sim um sistema de combate orientado para o corpo-a-corpo orientado para o combate com um homem nas ruas, ou mesmo conflitos como guerras. As técnicas não foram adaptados para a segurança dos praticantes, ou para as leis do nosso país, ou para um conjunto de regras de competição, portanto, ela tem uma reputação como "luta suja de rua", mesmo nas filipinas. É comum haverem apostas em brigas nas Filipinas usando esta técnica. Alvos comuns incluem os bíceps, tríceps, olhos, nariz, mandíbula, tempora, genital, costela, coluna, e na parte traseira do pescoço. Pangamut não é defesa pessoal, é feito para confronto homem-a-homem, mas como contém muitos movimentos explosivos e brutais, tem parte importante na concepção do Kombato, que é Sistema orientado para segurança e defesa realística nas ruas. Graduados em Kickboxing, Muay Thai, Boxe inglês, Savate, San Chou podem se beneficiar deste treinamento, e se graduarem mais rápido, em cursos de equivalência, desde que autorizados pela FIAMEK (Federação Internacional de Eskrima e Kali Silat). Pangamut também é uma excelente forma de perder peso e ganhar forma física, de forma divertida e variada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kali Silat Brasil

Loading...

Para enteder melhor o kaliman

" Seremos um circulo,sem início nem fim,respeitaremos todas as artes e ciências, praticaremos todos para aprender a nossa arte, por meio do corpo e da mente , atingiremos a alma; esta é a nossa arte : Kali Silat sina tirsia walli "

"Eu prometo para o criador no céu e meu instrutor na terra que vou dar valor ao conhecimento recebido, e escrever o ensinamento em meu coração.."


"Eu me curvo diante você por respeito, não por submissão.

Eu estendo a ti a mão de amizade, pois eu prefiro isso a mão da guerra.

Eu treino para ser um guerreiro com sabedoria."

"Eu estou preparado para combater você.

Mesmo sabendo que sua habilidade por ser maior do que a minha.

Não temo que meu corpo físico caia morto à sua frente.

Pois meu espírito se levantará novamente.

Ele é invencível."

New!