sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bully Beatdown- reality show

Fonte: http://www.agitobrasil.com.br/blogs/garotaoss/2011/01/24/bullying-beatdown/
http://www.youtube.com/watch?v=qfiI-8AfPYw&hd=1

Bully Beatdown

Considerado um fenômeno, o bullying (termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivos) que há muito tempo é praticado em todo mundo, geralmente no período escolar, vem sido retratado dia a dia por vários meios.

Com o avanço da internet esse fenômeno também ganhou proporções na rede e é chamado de cyberbullying.

Exemplificando, o bullying é aquela cena corriqueira que muitos já presenciaram ou até mesmo estiveram envolvidos quando um “valentão” provocava, apelidava ou em casos mais graves usava de violência física contra alguém que elegia como sua vítima, essa geralmente um aluno gordo, um estudante considerado “nerd”, por sua cor da pele, entre outras.

Com esse problema mundial a MTV americana lançou um reality show chamado Bully Beatdown que já está em sua terceira temporada e vem fazendo muito sucesso e ajudando as vítimas desses atos.

Jason “Mayhem” Miller

O programa segue uma linha mais descontraída e divertida e é comandado pelo carismático lutador de MMA (Mixed Martial Arts) Jason “Mayhem” Miller;

As vítimas enviam seus vídeos contando sobre o caso de bullying que sofreram ou que vem sofrendo e apontam o agressor.

O programa após cuidadosa investigação, ouvindo também o lado do valentão, faz um convite ao mesmo para entrar num octógono (uma espécie de ringue cercado com grades) e lutar contra um lutador profissional do mesmo peso oferecendo 10 mil dólares como prêmio.

O que a vítima de bullying ganha além de poder presenciar toda a luta e ver o seu agressor sentir o constrangimento que ele passa? É a grande chance de ganhar o dinheiro que é oferecido ao valentão da seguinte maneira:

São dois rounds. O primeiro de luta no chão, o valentão já inicia com 5 mil dólares na conta e a cada vez que ele é finalizado pelo lutador profissional, perde 1 mil dólares, que é revertido a vítima dele .

O segundo round da luta já é de pé e somente o valentão usa o capacete como equipamento de proteção, e segue a mesma regra do primeiro, o valentão inicia com mais 5 mil dólares e a cada knock down (queda) perde 1 mil dólares para a sua vítima ou em caso de nocaute ou nocaute técnico (quando o juiz define que o valentão não tem mais condições de lutar) a vítima de bullying leva o prêmio de 5 mil dólares da rodada.

Quase em todos capítulos quem leva a melhor são as vítimas de bullying que ganham quase todo o prêmio e ainda dão uma lição ao valentão (bully) que por sua vez aprende que perseguir alguém por puro preconceito não está com nada.

Para definir os rounds o programa conta ainda com um dos árbitros mais consagrados de MMA, Big John McCarhty e diversos lutadores profissionais famosos ou que vem crescendo no cenário de MMA.

Big John McCarhty

E não é só de bullys do sexo masculino que o programa é feito na 3ª Edição a valentona Amanda entrou no cage com a lutadora de MMA Michelle Waterson. Veja o vídeo.

O programa tem ainda como encerramento a mensagem:

Será que o valentão vai mudar a sua maneira? Ou, algum dia no futuro, ele vai precisar de outro Bully Beatdown?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kali Silat Brasil

Loading...

Para enteder melhor o kaliman

" Seremos um circulo,sem início nem fim,respeitaremos todas as artes e ciências, praticaremos todos para aprender a nossa arte, por meio do corpo e da mente , atingiremos a alma; esta é a nossa arte : Kali Silat sina tirsia walli "

"Eu prometo para o criador no céu e meu instrutor na terra que vou dar valor ao conhecimento recebido, e escrever o ensinamento em meu coração.."


"Eu me curvo diante você por respeito, não por submissão.

Eu estendo a ti a mão de amizade, pois eu prefiro isso a mão da guerra.

Eu treino para ser um guerreiro com sabedoria."

"Eu estou preparado para combater você.

Mesmo sabendo que sua habilidade por ser maior do que a minha.

Não temo que meu corpo físico caia morto à sua frente.

Pois meu espírito se levantará novamente.

Ele é invencível."

New!